1972 a 1979 Vespa Rally 200 VSE1T

Com o sucesso da vespa 180 Rally, a Piaggio apresenta pela primeira vez em 1972 uma Vespa com 200cc. Teve um exito imediato e os fãs da Vespa estavam dispostos inclusive a esperar meses para a terem. 
Do ponto de vista estetico a Rally 200 se reconhece imdiatamente pelas suas faixas laterais nos balons e guarda lamas. 
Nesse mesmo ano apareceu a campanha publicitária "Le Sardomobili", com o seguinte tema: duas potentes e energicas rodas com rapidos reflexos, duas rodas de rally empurradas por um novo motor de 12cv que alcança as 5700rpm, duas rodas poderosas que passam voando a 110km/h com segurança. 
Na lateral a palavra "Electronic" indica que o potente motor arranca de forma electronica, uma solução tecnologica adaptada e esta nova Rally.
 
 
Motor: monocilindrico de dois tempos refrigerado.
Diametro: 66,5 mm
Cilindrada: 198 cc
cv a rpm: 12 cv a 5700 rpm
Lubrificação: 2 %
Carburador: Dell'Orto SI E 24/24
Transmissão: 4 velocidade constante de malha
Velocidade Maxima: 110 km/h
Suspensão: Com mola helicoidal e amortecedor hidraulico em ambas as rodas.
Travões: Tambor
Pneus: 3.50 10"
Produção: 1972 a 1979
Numeração do chassis: VSD1T de 1001- 42275
Unidades Produzidas: 41275 unidades
Cores Disponiveis: PIAGGIO laranja (Max Meyer 12985875)
                                    Cinza metálico PIAGGIO (Max Meyer 12988200)
                                    PIAGGIO red (Max Meyer 12985806)